BEHIND the LIFESTYLE

Uma referência para os gadgets de ontem, hoje e amanhã

Gadget Hub

O mercado tem evoluído exponencialmente em termos de novas
soluções e opções. Nós, na Gadget Hub procuramos estar sempre atentos e preparados
para acompanhar esta rápida e constante evolução… E temos conseguido.”

Fotografia por Pedro Lucas

Q & A

Entrevista por Maria Ana Marques

Na Avenida Elias Garcia, em Lisboa, conversámos com a Femida e o Ishaq Haroon, um casal preparado para arregaçar as mangas e solucionar a grande maioria dos problemas e acidentes que surgem com os nossos indispensáveis gadgets, mas mais do que isso, também garantem e auxiliam na compra e venda de smartphones, PCs, e outros equipamentos.

Hoje em dia, estes gadgets que nos acompanham diariamente, são mais do que equipamentos, são uma extensão de nós mesmos: dos nossos desafios, sonhos, receios, paixões e da nossa ligação com os outros. Quando “lhes” acontece alguma coisa, como vidro partido, deixar de funcionar, etc, parece que nos deparámos com o fim do mundo. Quem nunca passou por isso?

A Gadget Hub focada em servir e auxiliar da melhor forma quem os procura tem garantido aos seus clientes as melhores soluções.

LER REPORTAGEM COMPLETA

1. Quando e como nasceram?
Nascemos oficialmente, em 2014, com a Gadget LowCost, em que estávamos focados apenas na Gama de Produtos Low Cost (usados) da marca Apple. Este negócio surgiu quando percebemos que não havia oferta deste tipo de soluções em Lisboa. Na Gadget LowCost podiam comprar e vender os equipamentos, a um preço justo e com garantia de estarem a comprar um produto fiável, cujos testes são efetuados pelos técnicos especializados, e só após colocados à venda. Outra vantagem, era termos uma loja física, o que fazia com que os clientes se sentissem mais seguros. Em finais de 2015, após consolidados no mercado, sentimos necessidade de evoluir para uma loja com soluções múltiplas. Evoluímos e mudámos o nome para Gadget Hub e aqui passámos a ter mais soluções/opções para os clientes. Estes conseguem resolver a maioria dos seus problemas relacionados com gadgets.

2. Como é um dia típico aqui na loja?
Um dia na loja nunca é monótono, cada dia é totalmente diferente, resultado das diversas soluções que apresentamos aos clientes. O mesmo cliente repara o seu Gadget, vende o seu antigo, compra um mais recente, e este ciclo vai-se repetindo.

3. Qual foi o mais antigo equipamento que vos apareceu aqui?
O equipamento mais antigo que nos apareceu foi o Mac G3, de 2003 (o atual iMac) uma relíquia Apple. Somos fãs da marca, por isso foi muito interessante ter um produto destes para reparar.

4. Na Gadget Hub fazem qualquer tipo de reparações?
Sim, fazemos todo tipo de reparações a quase todas as marcas de equipamentos. O produto que nos chegou em pior estado, foi um iPhone 6, uns meses após o lançamento deste modelo. Um carro tinha passado por cima deste telemóvel. Estava um caco, nem imaginam o estado… Felizmente arranjámos solução e ficou como novo.

5. Com a evolução da tecnologia, sentem que os vossos clientes de hoje em dia têm as mesmas preocupações que tinham?
Não, as preocupações alteraram imenso, começando pelos clientes terem um cuidado mais acrescido com os equipamentos. Outro aspecto importante é a dependência crescente das pessoas aos gadgets e a necessidade de manterem a interligação entre os diferentes gadgets que possuem: Portátil, Tablet, Telemóvel, Smartwatch.

6. Qual a melhor parte do vosso trabalho?
A melhor parte do trabalho na Gadget Hub é, depois de efetuado o serviço, ver a satisfação do cliente. ☺

7. O que ambicionam fazer num futuro próximo?
Evoluir para uma rede de lojas franchisadas, de forma a ter a presença da Gadget Hub em Portugal inteiro. Isto numa primeira fase.

8. Como se imaginam daqui a 10 anos?
A marca Gadget Hub ser conhecida tanto no mercado nacional, como internacional.

9. Qual o vosso conceito de sucesso?
O nosso conceito de sucesso, é intemporal, queremos tê-lo todos os dias, porque só assim é possível termos um serviço de excelência e qualidade permanente, e quando “pensarmos” que atingimos o sucesso, corremos o risco de perder essa mais valia, que é o mais importante para nós neste momento.

10. Numa frase como descreveriam a Gagdet Hub junto dos outros.
One place, multiple solutions!

www.gadgethub.pt
www.facebook.com/gadgethub