BEHIND the LIFESTYLE

Mais do que uma simples estadia

Lisbon Check In GuestHouse

“Primamos pela diferença. Proporcionamos ao cliente uma experiência diferente, experiência essa, que não passa somente por uma dormida!”

Fotografia por Pedro Lucas

Q & A

Entrevista por Maria Ana Marques

A Lisbon Check In Guesthouse é um espaço localizado no Largo Vitorino Damásio, uma praça tradicional em Santos e a poucos passos das principais atrações da capital lisboeta.

A Guesthouse inspirada nas sete colinas de Lisboa e com uma decoração cuidada, funcional e com bom gosto procura que todos os hóspedes se sintam acima de tudo confortáveis. Cada um dos quartos tem o seu próprio nome de acordo com cada colina da cidade e uma cozinha totalmente equipada.

Como tudo começou? O Francisco e o João contaram-nos que após visitarem uma Guesthouse de uma amiga em comum, em tom de brincadeira, falaram e discutiram sobre a possibilidade de iniciarem o seu próprio projecto… Uma Guesthouse.

Após uma abordagem mais séria sobre o assunto e de algumas condicionantes colocaram o projecto sobre rodas e começaram a procurar pelo espaço ideal, “rapidamente percebemos a dificuldade que seria em encontrá-lo”. Com algumas dificuldades mas com a vontade de tornar o sonho real, três meses depois da primeira discussão nasceu a Guesthouse.

LER REPORTAGEM COMPLETA

1. Quais têm sido os maiores desafios?
São inúmeros os desafios com os quais nos deparámos desde a abertura da guesthouse. Diariamente esforçamo-nos por agradar ao máximo o cliente, tentando satisfazer todas as suas necessidades e pedidos, facto esse, que é de extrema importância para nós, pois o cliente vem sempre em primeiro lugar. Outro desafio, tem sido toda logística inerente ao perfeito funcionamento da guesthouse. Contudo, com esforço, com dedicação e com persistência temos conseguido superar todas essas contrariedades.

2. Há alguma história engraçada que queiram partilhar connosco?
Sim, em Dezembro do ano passado, tivemos duas pessoas que não se conheciam e que ficaram alojadas na nossa guesthouse.
Essas mesmas pessoas, posteriormente pela altura de fevereiro, enviaram-nos um email a agradecer toda a amabilidade e onde nos contaram que tinham começado a namorar. Ficamos muito contentes pela situação, pois foi na nossa guesthouse que se conheceram e onde tudo nasceu.

3. O que é o sucesso para vocês?
É acordar todos os dias e fazer sempre melhor que no dia anterior de modo a alcançarmos os nossas metas e objectivos! Sucesso, é superarmo-nos, tanto a nível pessoal como profissional. Sucesso é alcançarmos os nossos sonhos…

4. Como descreveriam o Lisbon Check In numa frase?
Há sonhos que podem ser tornados realidade!

www.facebook.com/lisboncheckinguesthouse