BEHIND the LIFESTYLE

Na produção da 50ª capa
da Playboy Portugal

Playboy Portugal

“Esta capa está envolta numa magia ainda maior visto ser a 50ª capa da revista em Portugal. É uma história que assinalamos com muito orgulho. Já muitas mulheres bonitas passaram pelas nossas páginas, facto que quisemos assinalar.”

Vídeo por Nuno Miguel

Q & A

Entrevista por Maria Ana Marques

A equipa do Behind foi acompanhar pela primeira vez, a produção da capa de uma publicação portuguesa… A Playboy Portugal. Nesta edição da revista, Marco Reis, director da revista conta-nos que este mês é especial e que acredita que se despedem de 2016 em grande.

A Playboy Portugal funciona a partir de um licenciamento detido pela editora Black Rabbit. É esta que tem a responsabilidade de editar o título em Portugal e a ligação é muito próxima por opção. Existe uma enorme confiança da casa-mãe na equipa portuguesa, “são muitos anos a trabalharmos juntos. Mas há muito a aprender todos os dias, pelo que fazemos questão de, sempre que relevante, consultar a Playboy US e perceber o que pensam sobre assuntos chave… Sempre são 60 anos de história(s)” conclui Marco.

LER REPORTAGEM COMPLETA

1. O que vos distingue de outras publicações?
Nós somos verdadeiramente uma publicação masculina, com tudo o que isso encerra. Não é bom nem mau, é o que é. Falamos para homens que gostam de ser homens. Para homens que não têm vergonha de assumir que a beleza da mulher é algo incontornavelmente admirável. Que querem saber o que culturalmente está a acontecer… na música, no cinema, na literatura, na arte. Que querem ler artigos de fundo ou entrevistas inteligentes. Para homens que gostam de futebol ou de carros velozes, mas também de bons restaurantes e clubes divertidos.

2. O que podemos encontrar na Playboy Portugal deste mês?
É especial este mês… E por várias razões, desde logo e a mais óbvia é pelo regresso à capa da Raquel Henriques, quatro anos depois da sua estreia nas nossas páginas e sob a lente mágica da fotógrafa Ana Dias, agora mais experiente depois de se ter estreado a fotografar para a nós precisamente nesse editorial. Por fim, temos pela primeira vez uma Playmate finlandesa, que voou de propósito para fazer parte desta 50º edição. Se juntarmos a isto entrevistas de relevância, por exemplo o cirurgião plástico Ângelo Rebelo e os habituais artigos e reportagens de referência, acho que continuamos a produzir conteúdos de interesse para o nosso público.

3. O que é o sucesso para vocês?
Fazer aquilo que gostamos, como gostamos. Nós somos o nosso target! Fica mais fácil. E nunca desvirtuar o ‘master plan’, o que nos define. Nunca ir atrás de modas ou tendências mais ou menos sazonais. Nós somos o que somos. Somos homens… E sabe bem ser Homem!

4. Numa palavra como descreveriam a Playboy Portugal?
Simplesmente… Playboy!

www.facebook.com/PlayboyPortugal
www.Playboy.pt

playboy raquel henriques behind the scenes

Fotografia por Pedro Lucas