BEHIND the FASHION

A marca que já nasceu com história

Qvinto

“Não somos apenas uma marca de calções de banho. Queremos ir “mais além” sobretudo em termos de oferta para os clientes. Em 2017, o nosso catálogo vai aumentar e vamos apostar ainda mais na internacionalização.”

qvinto behind the scenes

Q & A

Entrevista por Maria Ana Marques

O João Filipe e o João Miguel no final de 2014 sonharam com a Qvinto. No início de 2016, o Miguel Varanda, o Manuel Ken (sócios da Beat to Beat) e o Frederico juntaram-se ao projecto, com o propósito de levar a marca a outro patamar.

Fomos ter com o Miguel que nos contou que a concorrência é um dos maiores desafios com que se deparam diariamente mas, é também isso que mais os incentiva a criar e a ser diferentes. Os calções da Qvinto são singulares, os seus padrões são desenhados pela Inês Freitas e produzidos numa fábrica no Norte.

A Qvinto, já nasceu com história e o nome inspirado no Qvinto Império não poderia ser mais congruente.

A grande aposta da marca foi começar a comunicar fora de Portugal, ir “além fronteiras”. Segundo o Miguel, “achámos que conseguiríamos sustentar o projecto de diferente maneira e demos prioridade à internacionalização.” O ano passado, já com alguns modelos fizeram as malas e arrancaram para uma das mais importantes feiras de retalho do mundo, a Magic, em Las Vegas… Tiveram encomendas de toda a parte.

Em 2017, a equipa vai voltar aos E.U.A. e diz-nos que estão prometidas mais surpresas.

LER REPORTAGEM COMPLETA

1. O que vos distingue?
A Qvinto, é uma marca recente com história. Os calções com padrões em mosaicos portugueses pensados e desenhados pela Inês são únicos. Por outro lado, podemos também dizer que o facto de serem elásticos, super confortáveis e serem vendidos a um excelente preço tornam-os ainda mais distintos.

2. Quais têm sido os maiores desafios até agora?
A parte dos fornecedores… É um enorme desafio baixar o preço de custo dos calções.

3. Se tivesses de definir a Qvinto numa palavra qual seria?
Qualidade.

4. Qual o vosso conceito de sucesso?
É ter os clientes satisfeitos e contentes com os nossos calções.

www.facebook.com/QVINTOcollective

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Fotografia por Pedro Lucas