BEHIND the LIFESTYLE

 Concentre no tema

TEMA

“Somos diferentes, porque consideramos que a roupa não é só para usar, é sim para aproveitar, para tirar o máximo partido e para nos acompanhar em cada dia que passa, para nos construir.

TEMA Lisboa Behind the Scenes

Q & A

Entrevista por Maria Ana Marques

Em Lisboa, na Rua das Gáveas  está a Nossa Concept, marca que a Teresa e duas sócias criaram e onde se podem encontrar marcas portuguesas e internacionais, “houve uma seleção e uma coerência quando contactei as marcas que gostava de incorporar num espaço comum… Isto é a Nossa, a nossa loja.”

Contudo, foi sobre a TEMA que aprofundámos a conversa com a Teresa, a sua própria marca de roupa, que para a jovem criadora “é mais que uma marca roupa, é uma forma diferente de encarar a roupa, somos uma empresa que cria, com toda a imaginação, com toda a dedicação, com tudo o que temos. O nosso foco está nos detalhes e misturas improváveis, conforto e qualidade e cada coleção exclusiva tem um TEMA por base que dá cor e forma a todas as peças.”

A Teresa não deixa de seguir tendências mas, evidencia que todas as peças, são peças de autor, “faz diferença comprar aqui. A qualidade é boa, é tudo 100% português e as pessoas sabem que não vão andar todas vestidas de igual… A melhor coisa do mundo é passar na rua e ver alguém com uma peça TEMA.”

LER REPORTAGEM COMPLETA

1. Como surgiu o nome?
Surgiu da união do meu nome Teresa, com o nome da minha irmã, Madalena. Começámos a marca TEMA juntas em 2014. Entretanto ela seguiu o seu caminho com a marca MAD.B.

2. O que vos distingue?
Somos uma marca cada vez mais forte, que através de cada peça, constrói diariamente uma identidade muito própria, com produtos que são roupa e muito mais, são peças especiais, feitas para pessoas especiais. Acreditamos que fazemos a diferença. Somos diferentes, porque consideramos que a roupa não é só para usar, é sim para aproveitar, para tirar o máximo partido e para nos acompanhar em cada dia que passa, para nos construir. 

3. Qual foi o maior desafio até agora?
Quando a minha irmã saiu, não sabia se tinha capacidade para manter uma marca. A verdade é que tudo estava em crescimento e claramente estávamos a produzir produtos diferentes. A Madalena tinha de agarrar a oportunidade, os pedidos para vestidos de casamento eram imensos. Por outro lado, isto só me fazia sentido com ela. Entretanto a minha prima Marta começou a trabalhar comigo e tem-me ajudado em tudo. Agora outro desafio é manter um espaço físico, os custos fixos aumentam e a responsabilidade também.

4. O que é para ti o sucesso?
O reconhecimento, sentir que as pessoas estão contentes com aquilo que estão adquirir.

www.temacreations.pt
www.facebook.com/temaatelier
www.instagram.com/tema_atelier

TEMA Lisboa Behind the Scenes
TEMA Lisboa Behind the Scenes
TEMA Lisboa Behind the Scenes
TEMA Lisboa Behind the Scenes
TEMA Lisboa Behind the Scenes
TEMA Lisboa Behind the Scenes
TEMA Lisboa Behind the Scenes
TEMA Lisboa Behind the Scenes
TEMA Lisboa Behind the Scenes


Fotografia por Pedro Lucas