BEHIND the FASHION

Reinventando o quotidiano

Vertty

“100% portuguesa, a Vertty é distinta e versátil. Iniciámos o processo redesenhando a praia. Hoje em dia estamos a redesenhar a cidade. Somos essencialmente uma marca de lifestyle com acessórios pensados para o quotidiano.”

Q & A

Entrevista por Maria Ana Marques

A Vertty é portuguesa e deu os primeiros passos para a praia em 2013. Tornou-se conhecida pela reinvenção de toalhas de praia e pouco depois com os seus biquínis.

Três anos depois, a marca de lifestyle continua a reinventar acessórios, com uma nova e arrojada ideia lançou a sua primeira gama de mochilas onde são exaltadas as linhas sofisticadas e o seu estilo funcional.

A mochila está preparada para todos os desafios diários: tem espaço e segurança para guardar o computador, o seu exterior rígido ajuda a proteger o que tiver guardado e é a prova de água, entre muitas outras surpresas meticulosamente pensadas e desenhadas. Por outro lado, também foi pensada para ser levada para a praia… Com uma pequena bolsa no fundo da mochila a areia não se acumula.

Com um flat design como Frederico Cardoso (responsável pela marca) caracteriza os acessórios que desenha, a aposta nas formas geométricas que são visíveis na toalha de praia passa também para esta mochila, quer no formato, quer no revestimento interior.

Para conhecer os produtos pessoalmente é só ir até à loja que se situa na Rua da Quintinha número 70B, em Lisboa.

LER REPORTAGEM COMPLETA

1. Neste momento quantas pessoas fazem parte da equipa?
Somos 5 pessoas a trabalhar diariamente para que a Vertty continue a crescer.

2. Quais são os planos para o próximo ano?
Planeamos progredir na dinamização tanto das nossas toalhas, como das mochilas; fortalecer os pontos de venda e continuar a reinventar da forma mais prática e interessante possível. Em 2017, iremos por outro lado, apostar também, na internacionalização.

3. Se tivessem de definir a Vertty numa palavra qual seria?
Versátil… Mas também distinta.

4. Quais são as vossas principais inspirações na arte de criar?
É sobretudo a arquitectura contemporânea.

5. Qual o vosso conceito de sucesso?
Quando nos dizem que produzimos acessórios de qualidade, a redesenhar a praia e a cidade… É para isso que trabalhamos, o feedback é essencial quando queremos continuar a crescer.

www.facebook.com/tryvertty

vertty bebind the scenes
vertty bebind the scenes
vertty bebind the scenes
vertty bebind the scenes
vertty bebind the scenes
vertty bebind the scenes
vertty bebind the scenes
vertty bebind the scenes
vertty bebind the scenes
vertty behind the scenes
vertty bebind the scenes

vertty bebind the scenes


Fotografia por Pedro Lucas